Fotos CRAD

Seminário de Recuperação de Áreas Degradadas

 

Seminário com duração de 16 horas destinado a convidados envolvidos no projeto “ São Bartolomeu Vivo” financiado pela Fundação Banco do Brasil. Os palestrantes convidados são pertencentes ao Centro de Referencia em Conservação da Natureza e Recuperação de áreas degradadas e instituições parceiras. RAD, Cerrado, Rio São Bartolomeu.

As praticas de recuperação de áreas degradadas evoluíram e continuam evoluindo gradualmente ao longo dos anos conforme se apresentam as diferentes demandas da sociedade, juntamente com a obrigatoriedade do cumprimento da legislação, das politicas vigentes em cada época e, principalmente, a partir do acumulo de conhecimentos gerados  sobre os diferentes aspectos envolvidos no processo de recuperação de áreas degradadas. Mas recentemente, tem sido impulsionada pelo investimento em estudos que buscam conter os fatores de degradação ambiental e devolver, pelo menos em sua maior parte, a função ecológica ao meio ambiente. Cabe aqui ressaltar a importância da recuperação de áreas degradadas como esforço em reintegrar espécies amelaçadas ao seu ecossistema, o que e objeto, também, da biologia da conservação (Primack & Rodrigues 2001), bem como prestigiar as espécies raras e endêmicas.

Exatamente por estes fatos e que o tema requer eventos de atualização com a participação de especialistas das diferentes áreas cientificas que estão diretamente e indiretamente relacionados ao tema de Recuperação de Áreas degradadas.

A fundação Banco do Brasil desenvolve atualmente o projeto “São Bartolomeu Vivo” que visa recuperar a bacia hidrográfica do rio São Bartolomeu em toda a sua extensão. A execução do projeto envolve diferentes parceiros, como Faunatura, Ipoema, Rede Terra, Policia Florestal, Adasa, dentre outros. Visando um nivelamento técnico-cientifico nas diferentes ações envolvidas no projeto a secretaria executiva do mesmo buscou o CRAD apoio para a organização de um seminário em que se abordassem diferentes visões sobre RAD.

Seminário de recuperação de áreas degradadas

Evento destinado a apresentação e aprofundamento de temas pertinentes a recuperação de áreas degradadas.

Com carga horarias de 16 horas compostas por palestras apresentadas por diversos especialistas em áreas  de pesquisas relacionadas a RAD.

Publico alvo e constituído por técnicos, beneficiários do projeto “São Bartolomeu Vivo” financiado pela Fundação Banco do Brasil e demais interessados. 

 

FOTOS DO SEMINÁRIO

 

Parceiros

Instituto Vida Verde

 

ief

  

Codevasf01

 

rede sementes

srhu-mma  

Login Membros



Online

Nós temos 5 visitantes online

Visitantes

101892
TodayToday26
YesterdayYesterday37
This weekThis week288
This monthThis month1001
AllAll101892

Universidade de Brasília- UnB

Centro de Referência em Conservação da Natureza e Recuperação de Áreas Degradadas - CRAD

Telefones: (61)3107-0099 - (61)3107-0097 – (61)3107-0096 - E-mail: crad@unb.br

Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70910-900, Gleba A, Ala Sul,

Prédio: JEANINE M. FELFILI - CRAD.