1. Membros

Conforme Regimento aprovado pelo Conselho do CRAD em 25/10/2007 (Capítulo II) o Centro é formado por membros-fundadores, membros-pesquisadores, membros-colaboradores e membros-honorários:

“...I – São membros-fundadores: as pessoas físicas que integram, no ato da constituição do CRAD, o grupo proponente do projeto.

II – São membros-pesquisadores: as pessoas físicas que venham a ser admitidas como membros efetivos do CRAD, de acordo com as condições estabelecidas no presente Regimento Interno.

III – São membros-colaboradores: as pessoas físicas com relevante atuação na área de conservação da natureza e recuperação de áreas degradadas de qualquer espécie, que, na forma deste Regimento Interno, demonstrem interesse em colaborar com as atividades do CRAD.

IV – São membros-honorários: as personalidades que, por seu trabalho excepcional, tiveram contribuição singular para o desenvolvimento das pesquisas sobre conservação da natureza e recuperação de áreas degradadas de qualquer espécie.

Parágrafo único. Os membros-fundadores são membros-pesquisadores natos.”

2. Conselho

Integram o Conselho do CRAD os seguintes membros:

1. Dra. Alba Evangelista Ramos. Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF – ADASA/Superintendência de Recursos Hídricos (Membro Colaborador).

2. Dr. Álvaro Nogueira de Souza. Professor, Professor Associado I, Departamento de Engenharia Florestal, Faculdade de Tecnologia-UnB (Membro Pesquisador).

3. Dr. Anderson Marcos de Souza, Professor Associado I, Departamento de Engenharia Florestal, Faculdade de Tecnologia-UnB (Membro Pesquisador).

4. Dr. Anthony Állison Brandão Santos, Instituto Vida Verde (Membro Colaborador).

5. Dr. Augusto César Franco, Professor Titular, Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B do CNPq - Departamento de Botânica, Instituto de Ciências Biológicas-UnB.

6. Dra. Cássia Beatriz Rodrigues Munhoz, Professora Associada I, Departamento de Botânica – Instituto de Ciências Biológicas-UnB (Membro Pesquisador).

7. Dr. Christopher William Fagg, Professor Adjunto IV, Departamento de Farmácia - FCE-UnB (Membro Fundador).

8. Dra. Conceição Eneida dos Santos Silveira, Professora Associada IV, Departamento de Botânica – Instituto de Ciências Biológicas-UnB (Membro Pesquisador).

9. Dr. John Du Vall Hay, Professor Titular, Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPq, Departamento de Ecologia, Instituto de Ciências Biológicas-UnB (Membro Fundador).

10. Dr. José Roberto Rodrigues Pinto, Professor Associado III, Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPq, Departamento de Engenharia Florestal, Faculdade de Tecnologia (Membro Fundador).

11. MSc. Júlio César Sampaio, Mestre em Ciências Florestais e em Engenharia Florestal. Coordenador de Programa de Conservação do World Wide Fund for Nature/WWF-BRASIL (Membro Colaborador).

12. Dra. Lucia Helena Soares e Silva, Professora Titular da Universidade de Brasília – Departamento de Botânica – Instituto de Ciências Biológicas (Membro Pesquisador).

13. Dr. Manoel Cláudio da Silva Júnior, Professor Titular Aposentado, Departamento de Engenharia Florestal, Faculdade de Tecnologia (Membro Fundador).

14. Dr. Newton Moreira de Sousa. Professor Associado, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Faculdade de Tecnologia (Membro Fundador).